segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Començando do começo

Nas visitas em diversos blogs nos últimos anos, sempre me despertou curiosidade saber o porquê de um título de blog.
Seja uma coisa meio óbvia (Ex: Meu Mundo, O Cantinho de Fulano(a)) ou meio complexa (Ex: When the TV Stops, Procellarum), o fato é que sempre fico pensando sobre isso... "Como deve ser o cantinho de fulano(a)?" ou "O que significa Procellarum? Por que escolheu esse nome pra um blog?"...
Enfim, por conta disso (e talvez para aqueles que pensem de maneira similar a minha), explico o que é "Come On In My Kitchen".

Sou apaixonado por música. Não consigo imaginar minha vida sem uma trilha sonora. Gêneros preferidos? De tudo um pouco: Rock, MPB, Jazz, Samba, Blues... O que soar bem no meu ouvido e que me despertar a alma... Sim, musica é alma...
O título deste blog faz referência a uma canção de Blues, que foi escrita por um músico que para mim é a referência mais importante quando o assunto é este gênero musical: Robert Johnson. Para entender essa letra, é necessário entender mais sobre o blues (assunto para um próximo post? Hehehe), mas adianto aqui uma pequena parte:

"You better come on
in my kitchen
baby, it's goin' to be rainin' outdoors"


Como quase toda canção de blues, essa faz referência a um lamento, sofrimento, de um homem por uma mulher... Neste caso, a letra diz, numa tradução bem literal:

"É melhor você vir para minha cozinha, garota,
Irá chover lá fora"

A cozinha simboliza um abrigo, um calor, um alento que o homem tem a oferecer para essa mulher. Eu acho esse lamento do blues massa pra caralho. Sinto o blues na alma e me emociono com isso cada vez que escuto uma letra bem escrita. Bom, mas isso será assunto pra outro post.

Ao mesmo tempo, sou fissurado em gastronomia. Gosto de cozinhar, experimentar e degustar. Acho que tenho "mão" pra cozinha. Quem come, sempre fala que gosta (será mesmo? Hehehehe). Então o título se refere a minha cozinha também - pretendo escrever receitas, indicar produtos e lugares...Enfim, tudo relacionado a cozinha =D

Ao mesmo tempo, o cotidiano também se fará presente por aqui... O que penso, como faço, o que sinto... Isto tudo terá como palco o "Come On In My Kitchen"

Espero que gostem... Mais, em breve.
Até.

Nenhum comentário: