sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sonhos loucos...Loucos sonhos

Sonho é uma coisa muito louca.
Isso não é nenhuma novidade, eu sei. Boa parte das pessoas que eu conheço concordam... Mas mesmo assim não deixa de ser louco. E sonhos como o que eu tive hoje, tenho seguido.

Essa noite (ou melhor, manhã) pouco antes de acordar, tava sonhando com um monte de gente que eu não vejo há tempos (colegas da faculdade, colegas de um trabalho anterior, parentes) em um lugar muito inusitado (quarto da antiga casa dos meus avós). O mais louco é que eu não sei porque estavam todos lá, ninguém queria me contar. Mais louco ainda é que quando eu saí desse quarto, entrei na sala da casa de praia em que estive nas férias. E daqui a pouco, saindo da casa de praia em direção a rua, me dou conta que não estou na praia e sim numa fazenda, no campo... E daqui a pouco, quando um cachorro (que eu aparentemente não lembro de ter visto nunca) vem correndo em minha direção, eu acordo com o despertador do celular.

Momento Devaneio do Dia - Alguém ainda usa um despertador pra se acordar? Não vale celular, nem rádio relógio... Digo um despertador de corda... Será que rende um post? Um dia, quem sabe...

Esses dois exemplos (das pessoas que não tem nada a ver umas com as outras e de lugares que não tem nada a ver) por si só já ilustram o que eu quero dizer com "sonho louco". Essas construções e associações que nosso cérebro faz e que aparentemente não tem nenhum sentido me intrigam e me fazem curtir essa "loucura dos sonhos". Queria saber (se é que existe como) como isso se processa ( claro, como todo profissional da área de exatas pensa, tem que haver uma explicação pra isso...).

Outra coisa que eu acho curiosa é o fato de a gente ir se esquecendo pouco há pouco das coisas que sonhamos. No meu caso, eu lembro que assim que acordei, lembrava de muitos outros detalhes a respeito da cena (diálogos, por exemplo) que eu sonhava. A medida que o tempo vai passando, nossa mente começa a "deletar" algumas partes... Tive um professor na faculdade, o Brettas, que dizia que ele tinha um caderninho na mesa de cabeceira, onde ele ao acordar, escrevia o que ele estava sonhando, fazendo um tipo de "arquivo de sonhos". Já pensei em fazer isso, mas nunca o fiz... Quem sabe motivado por este meu "sonho louco" eu não começo?

Um beijo as leitoras desse blog =D
Tenham todas um ótimo final de semana!!!

Otto - escutando Miles Davis - "Filles de Kilimanjaro" (Uma trilha bastante adequada pra um "sonho louco")

Nenhum comentário: