quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"O Segredo" é lixo. "Zeitgeist" é a salvação!

Assisti ao filme "Zeitgeist". E fiquei bastante impressionado com o que ele apresenta.
Eu já não acreditava na grande maioria das coisas que a "mídia" nos mostra com relação a religião, 11 de Setembro, monopólios, etc... Agora, não acredito em nada. Tudo é bullshit, como dizem os gringos...

O filme tem muito embasamento histórico, de pesquisa... Mas é claro que isso não dispensa uma pesquisa maior da parte de quem realmente for interessado em saber a verdade. Inclusive isso é dito pelo pesquisador no site do filme.

O Douglas, meu colega que me apresentou a película me perguntou depois que eu assisti, durante uma pausa para um café: "O que é real, cara? O que realmente aconteceu por trás de todos os fatos históricos que tu conhece até hoje? Será que eles aconteceram da forma que conhecemos mesmo?" Tenho a mesma dúvida.

Altamente recomendado. Disponível - e recomendado, como diz no final do filme: Non-Profit Duplication /Distribution of this film is encouraged - para download em: http://www.zeitgeistmovie.com/

Confesso que a pulga realmente está atrás da orelha... Parafraseando o pessoal do Arquivo X e dando um final "de suspense" ao post: "A Verdade está lá fora..." =D

Otto - ao som de Soundgarden - "Feel on Black Days"

PS: Segunda a Wikipedia, Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tzaitgaist, de acordo com o Dicionário Escolar Michaelis de Alemão.

2 comentários:

pablodelarocha disse...

bah, assisti aos primeiros 15 minutos e fiquei arrepiado...

show d bola

Otto disse...

Cara, o resto é muito mais. To vendo de novo.