segunda-feira, 31 de março de 2008

The Bucket List

Fui ao cinema ontem assistir esse filme e hoje, pensando sobre o programa, me dei conta de que fazia muito tempo que não ia ao cinema. Gosto muito de assistir filmes, mas nos útimos tempos tenho ido pouco ao cinema. Tenho preferido assistir aos filmes no aconchego do lar no DVD. Ainda assim, nos últimos tempos, tenho assistido poucos filmes em casa também, bem como tenho lido bem menos também...O livro do Coltrane tá na metade e o Ismael no começo, mas não consigo ir mais além nos dois...Sinto falta.
O que me serve de consolo é que tenho baixado e escutado muita música...Ao menos isso!!!

Mas o post não é sobre hábitos saudáveis que eu estou curtindo ou não e sim sobre uma idéia que é o mote do filme que eu citei no título do post. Na mania brasileira de traduzir as palavras e frases erroneamente, The Bucket List ficou sendo “A Lista da Bota”, pelo simples fato de que o termo bucket é usado numa expressão que faz referencia a morte - desculpem, mas não lembro a frase correta -, tipo o nosso “bater as botas”. Por conta disso, a tradução ficou assim...

Mas o post não é sobre as traduções mal feitas e sim sobre o conteúdo da tal lista. Não entrarei em detalhes sobre o filme, mas adianto que a lista contém algumas coisas que os personagens teriam vontade de fazer antes de morrer. Ufa, finalmente consegui chegar ao assunto do post!!!
Pensando nisso e sem muito no fato da morte em si, adianto algumas coisas que eu colocaria nessa lista e gostaria imensamente de fazer antes de “abotoar o paletó” (só pra ser diferente de bater as botas...) :-P .
Lembrando: Não tem ordem de importância nisso tudo...São apenas pensamentos e desejos que gostaria de realizar.

- Assistir a um show do quarteto clássico do Coltrane (ele, McCoy Tyner, Reggie Workman e Elvin Jones): Começo pelo desejo impossível, visto que Coltrane já passou dessa pra uma melhor, mas tinha que coloca-lo nessa lista... Prometo que os demais serão, digamos assim, tangíveis.
- Fazer a travessia
Transiberiana
- Pular de paraquedas (esse tá no filme)
- Aprender a surfar e poder pegar umas ondas no Havaí
- Ter um bar, no melhor estilo Irish Pub, comigo atendendo atrás do balcão.
- Ter um filho/filha e fazer uma tatuagem em homenagem a ele/ela.
- Amar, amar e amar incondicionalmente, sempre!!!
- Dirigir um Porsche Carrera, pisando fundo no acelerador.
- Poder ir num show de jazz no Village Vanguard e no Blue Note em Nova Iorque.
- Montar uma banda com meus irmãos, comigo tocando bateria.
- Fazer o bem sempre e ter a sensação de dever cumprido, no que diz respeito em de alguma forma, ajudar alguém que precisa.
- Pilotar um avião.
- Morar numa casa, onde eu possa ter um pátio com um cachorro companheiro, uma hortinha e uma cama elástica profissional.
- Ter um programa de rádio, onde eu tocasse só que eu tivesse vontade de que os outros conhecessem.
- Ver um disco voador e ter contato com um ET: claro que sobrevivendo e tendo provas pra contar depois.
- Assistir a um All Star Game da NBA naquela fila quase dentro da quadra.
- Assistir um show do Led Zeppelin, ainda que com o filho do
“homi” na batera
- Conhecer a Grécia, o Egito, a Turquia, além da Irlanda, a Escócia e Inglaterra. Ou melhor: conhecer no mínimo uns 30 países. :-)
- Ser rodie de uma grande banda, tipo o Pearl Jam e fazer uma tour mundial de 1 ano com eles.

Espero poder realizar ao menos alguns desses itens... Com certeza morreria muito mais faliz!!!

Otto – ao som de Pearl Jam – “Wishlist”

5 comentários:

Vica disse...

Teus desejos nem são assim tão difíceis, acho que vai conseguir realizar vários deles. Eu teria que pensar muito para poder fazer uma lista dessas.

Gianna Fossati disse...

ahahah amei a lista de desejos... e espero do fundo do coraçao que corras atrás dos q mais almejas...TUDO é possível qdo se quer de verdade. Bjo amigo meu!

Simone disse...

ah, amei este filme!!! comentei sobre ele lá no meu blog que ninguém lê. enfim... já fiz uma lista destas uma vez, mas fiquei tão deprimida ao ver que as coisas que não fiz e quero fazer são maiores que as que já fiz que desisti... quem sabe daqui a uns 5 anos tento de novo...

bjssss

Simone disse...

ah, ao som de Anathema - ...and I lust!

pablodelarocha disse...

porra, só isso?

tá e o filme, é bom?

abraço