quinta-feira, 27 de março de 2008

Retomando um bom e velho hábito

Depois de alguns bons anos – de acordo com meus cálculos, uns 5 – sem efetivamente tocar nada no violão, ontem toquei até cansar ...Falta ritmo na mão direita , e claro que algumas canções com acordes mais escabrosos - tipo o Em5-/7. Quem conhece, sabe do que eu to falando – ficaram intocáveis literalmente e não fizeram parte do set list do pocket show pra minha convidada mais que especial... Mas essa aqui, se fez presente de uma forma bastante inusitada e acidental :-)

E hoje cedo, ao chegar ao trabalho, me lembrei novamente que fazia todo esse tempo. Porque quando sentei na frente do micro e fui digitar meu user/password, senti um certo desconforto em três dedos da mão esquerda...O calo que ali existia em outra época, se foi. Paciência, assim que eu pegar ritmo, ele volta. A empolgação de tirar novas canções é forte e creio que veio pra ficar.

Me dei conta que desde que comecei a tocar percussão - Djambé & Cajón, pra ser mais exato - meio que larguei de mão da viola. E por falar em viola, estou muito inclinado a aposentar a velha viola de guerra. Aquela que se falasse, contaria muitas histórias sobre mãos que nela tocaram e músicas reproduzidas. Aquela que merece um lugar de destaque na minha casa, pois é uma verdadeira relíquia e que traz lembranças maravilhosas de outras eras.

Pretendo investir num novo instrumento, tudo levando a crer que será com encordamento de nylon. Mas confesso estar muito tentado a encarnar um Bob Dylan dos Pampas e adquirir uma viola folk. Mas na real, nunca me adaptei a tocar com palheta...

Veremos...Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Otto – ao som de The Black Crowes – “She Talks to Angels (Acoustic)”

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que coisa BOA de ouvir!!!
Ou ler, sei lá, mas vai ser bom MESMO é quando der pra ouvir literalmente :D

Te puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuxa Mauro Otto!!!! :D:D:D

Beijo pra ti!